quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Por objetos mais virtuais...

Ocorreu no dia 10/09/09, a apresentação dos graus de virtualidade dos objetos e/ou situações. Como discutido, cada elemento possui um potencial a ser executado, ou seja, cada "coisa" possui uma função predeterminada, entretanto o mais interessante é abrir o campo de possibilidade de uso que elas podem possuir, e, a partir disso torná-las mais visuais, mais interativas.
Fomos divididos em grupos, e como escolha meu grupo optou por dividir em níveis: totalmente predeterminado, parcialmente predeterminado e o menos predeterminado.
Em síntese, seria:
  • Totalmente predeterminado: pisca-pisca, em que o evento é a sequencia de lâmpadas que acendem e apagam de maneira alternada. Neste caso existe apenas o espectador que contempla o evento.
  • Parcialmente predeterminado: praça, que possui espaços já projetados para uma finalidade, mas que pode ser usado de maneira distinta pelo usuário
  • Menos predeterminado: computador e internet, que possui programas e funções estabelecidas, mas é o usuário que dá todos os comandos que quiser, eles permitem a interação pessoa-objeto e pessoa-pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário