sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conforto x Desconforto

Na verdade, logo depois da inspeção no Solar e na Rua da Cachaça, foi pedido que se destacassem dois lugares dentro destes ambientes, dos quais um tivesse características de confortavel e outro de desconfortável. Minha escolha será detalhada abaixo, aqui no blog são expostas fotos, mas na verdade foram entregues aos profesores desenhos a partir da minha perspectiva.


Lugar Confortável - Rua da Cachaça


É uam rua tranquila, não posui trânsito de veículos; por ser pacata e estreita permite uma maior aproximação da vizinhança, já que se pode assentar no meio-fio para conversar, que as crianças brinquem livremente. A ausência de muros e grades nas fachadas traduz um livre acesso de uma morada à outra, é como se as casas ou os esta]belecimentos não fossem usadas como esconderijos e isso implica (pelo menos teoricamente) em maior contato social. Ests rua transmite paz, uma paz que particularmente acredito eu, ter visto apenas na infância.


Lugar Desconfortável- Pátio interno do Sol
A ausência de cuidado e a sugestão de um lugar sombrio desta passagem debaixo da escada é o que mais me desagrada. O pátio em si é um espaço de pouco proveito, já que é um espaço aberto sujeito a chuvas e excesso de sol, uma exposição não poderia ser feita alí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário